Guia para apostadores da Copa Ouro da CONCACAF de 2019
Sobre a Copa Ouro da CONCACAF
A Copa Ouro da CONCACAF surgiu a partir do Campeonato da Concacaf original, que remonta a 1963. Na época, o Campeonato foi criado quando a Confederação Norte-Americana de Futebol e a Confederação Centro-Americana e do Caribe de Futebol se fundiram em uma só organização. O primeiro torneio de futebol foi realizado em El Salvador, com a Costa Rica coroada campeã.
Quando o torneio foi reformulado em 1991, a sede mudou para os Estados Unidos, que acabou ganhando o evento. Desde então, o país tem sediado ou co-sediado todas as edições da Copa, incluindo a deste ano. Em 1996, a primeira seleção convidada foi incluída na competição, com o Brasil participando do grupo. De 2000 a 2017, o número de seleções esteve definido em 12. Neste ano, o número de seleções foi expandido para 16.
Seleções e grupos
Apesar de todas as equipes terem sido escolhidas conforme seus lugares na qualificação, elas foram colocadas em grupos aleatoriamente escolhidos para o torneio principal. Os grupos incluem:
Grupo A
- México
- Canadá
- Martinica
- Cuba
Grupo B
- Costa Rica
- Haiti
- Nicarágua
- Bermuda
Grupo C
- Honduras
- Jamaica
- El Salvador
- Curaçau
Grupo D
- EUA
- Panamá
- Trindade e Tobago
- Guiana
Formato da competição
O pontapé inicial da Copa Ouro da CONCACAF de 2019 será dado em 15 de junho e a final acontecerá no dia 7 de julho. Os Estados Unidos co-sediarão o evento, junto com a Jamaica e a Costa Rica. As 16 seleções qualificadas para a Copa jogarão uma vez cada contra todas as outras do mesmo grupo. As duas equipes com a melhor pontuação em cada grupo passarão para a fase eliminatória, na qual a 1ª colocada do grupo A joga contra a 2ª do grupo B, e vice-versa. O mesmo acontecerá com os grupos C e D. As quatro seleções finalistas passarão para as semifinais, e as ganhadoras jogarão a final em Chicago no dia 7 de julho. Apesar dos EUA estarem defendendo o título, o México foi classificado em 1º lugar, seguido pelos EUA, Costa Rica e Honduras.