O ePrix de Sanya 2019

ePrix de Sanya

Embora o ronco dos motores e a enorme potência sejam a essência das corridas automobilísticas, a Formula E vem revolucionando completamente a indústria. Lançada em 2011, ela é a única classe do automobilismo a usar carros totalmente elétricos e realizar eventos nos quais o foco principal é a sustentabilidade e a consciência ambiental. Em março, acontece a sexta corrida de Formula E da temporada: o ePrix de Sanya. Será a primeira vez desde 2011 que o campeonato retorna à China continental.

Sobre a Formula E

A Formula E segue um formato semelhante ao estilo de corrida da mais popular Formula 1. O campeonato consiste em 12 corridas de ePrix realizadas em diferentes lugares ao redor do mundo. Com cada prova, pilotos e equipes ganham pontos dependendo de sua colocação ao final da disputa. Quanto melhor o lugar, mais pontos eles recebem. No fim da temporada, o motorista e a equipe com mais pontos levam o título do campeonato.

A temporada 2018/2019 da Formula E começou na Arábia Saudita em 15 de dezembro. Esse ano, há 11 equipes competindo pelo título com dois pilotos em cada uma. No total, os pilotos devem disputar 13 corridas de ePrix, com três já tendo sido realizadas. A próxima será no México, antes que o campeonato siga para Hong Kong e, em seguida, Sanya. A temporada de 2019 também é a primeira a apresentar os novos e aperfeiçoados carros da Gen2. Esses modelos atualizados têm o dobro de potência em relação aos carros da Gen1; assim, as disputas ficam mais rápidas e já não é necessário realizar trocas no meio das corridas.

Detalhes sobre Sanya

O ePrix de Sanya 2019 será realizado no dia 23 de março. Como mencionado acima, será a primeira vez em oito anos que o campeonato passará pela China continental. Nessa corrida, os pilotos recebem 25 pontos pela primeira colocação, 18 pela segunda e 15 pela terceira. O piloto que largar na primeira posição também ganha um adicional de três pontos.

Opções de aposta on-line

Se você pretende apostar no ePrix de Sanya, há várias opções entre as quais escolher. A mais popular é a aposta no vencedor principal. Ou seja, adivinhar qual piloto ganhará a corrida. Também é possível apostar na equipe vencedora ou em qual piloto largará na primeira colocação. Há ainda as prop bets, que incluem quem fará as voltas mais rápidas e se todos os carros terminarão a corrida. Para mais informações e cotações sportsbetting atualizadas, cadastre-se em uma casa de apostas confiável, como Spin Sport, Bet2U, Betsson e 10Bet.