A Copa América 2021 começa em junho de 2021

Foi um longo ano de espera para o início da Copa América 2021. A data de 2020 foi adiada por razões óbvias, e havia dúvidas se o campeonato seria mesmo realizado este ano. Mas agora parece que o início foi confirmado para 13 de junho, com a partida de abertura da Copa América entre Brasil e Venezuela. Os fãs sul-americanos estão, é claro, estão esperando com grande expectativa.

No dia seguinte, na sequência desta emocionante partida de abertura, terá Chile x Argentina, que promete ser igualmente emocionante. Sem dúvida, o mundo das apostas esportivas on-line estará em chamas, com muitos fãs ansiosos para apostar em seus times favoritos para vencer.

No entanto, foi um caminho tortuoso para a Copa América 2021 e quase parecia que haveria um segundo cancelamento.

Quase cancelada

Os fãs do futebol estavam compreensivelmente empolgados com a preparação para a Copa América 2021, mas parecia que o desastre havia acontecido, com Colômbia e Argentina tendo suas funções de anfitrião suspensas. A Colômbia foi retirada de suas funções após ondas de protestos antigoverno e outros distúrbios civis, assim como, o crescente retorno da crise mundial da saúde.

A Argentina foi então designada para assumir as funções de anfitriã, mas novamente surgiram problemas. O país também viu um retorno significativo dos problemas da crise mundial da saúde, forçando a CONMEBOL a tomar uma decisão difícil pela segunda vez. Após consideração, infelizmente decidiu-se que a Argentina também não era adequada para ser uma nação anfitriã.

Curiosamente, se a Copa América 2021 tivesse ocorrido na Argentina e na Colômbia, teria sido a primeira vez desde 1983 que isso teria ocorrido. Muitos moradores estão compreensivelmente chateados com a mudança. Mas, a CONMEBOL deve decidir o que eles acham que é melhor para o campeonato.

Sucesso em meio a desafios

Apesar dos contratempos, a CONMEBOL trabalhou rápido, transferindo a responsabilidade de nação anfitriã para o Brasil. Felizmente, apesar das inúmeras mudanças, parece que as coisas agora estão no caminho certo. Como está, a Copa América 2021 está pronta para começar em apenas alguns dias, com Brasil x Venezuela sendo a partida de abertura planejada da Copa América.

Assim, depois de algumas incertezas, a 47ª edição da competição entre seleções mais antiga do mundo finalmente segue adiante. Porém, esta é a primeira vez que muitos provavelmente assistirão através de links de futebol ao vivo em casa, e não no estádio.

Quer apostar na ação? Inscreva-se no LeoVegas Sports para as melhores chances on-line!