Eventos de rali em Monte Carlo 2019

Eventos de rali de Monte CarloA Fédération Internationale de l'Automobile é a organização internacional que representa os interesses dos pilotos e das empresas de automobilismo. Nessa função, ela realiza vários eventos e torneios emocionantes. A Fórmula 1 é provavelmente o mais famoso deles, mas o Campeonato de Rali é igualmente emocionante.

O Campeonato Mundial de Rali pretende mostrar importantes inovações e desenvolvimentos automobilísticos. Ele tem esse nome porque, originalmente, os pilotos podiam partir de vários pontos diferentes e se encontrar, ou se reunir (rally, em inglês), em um ponto pré-estabelecido.

Hoje em dia ainda é assim, mas as corridas são mais simplificadas, com menos pontos de partida. Além do campeonato principal, há sempre alguns eventos complementares. No passado, as categorias 2 e 3 do Campeonato Mundial de Rali eram realizadas, embora a categoria 3 seja descontinuada para 2019.

Isso significa que dois Ralis de Monte Carlo serão realizados em 2019; o campeonato principal e a categoria 2. O Campeonato Mundial de Rali Júnior também será realizado como forma de apoio, mas nenhuma etapa desse evento acontece em Mônaco. Você pode apostar em ambos os eventos de Monte Carlo, e os melhores lugares para fazer isso on-line são os sites que recomendamos.

O Rali de Monte Carlo

Dirigido em carros de rali, esta é a primeira etapa do Campeonato Mundial de Rali que determina um piloto, copiloto e fabricante. Os Campeonatos de Pilotos e de Fabricantes correm separadamente, mas baseiam-se no mesmo sistema de pontos.

Os veículos são todos modelos de quatro cilindros e motor 1.6. Isso permite que a inovação dos fabricantes realmente apareça, e eles podem usar turbocompressores, tração nas quatro rodas, sistemas “anti-lag” e vários outros aprimoramentos em suas tentativas de vitória.

Categoria 2 do Campeonato Mundial de Rali de Monte Carlo

A Categoria 2 será logo em seguida ao Campeonato Mundial de Rali, nas mesmas datas (24 a 27 de janeiro) e ao longo do mesmo percurso. A grande diferença aqui são os tipos de carros usados; é aberto a automóveis que cumpram as normas R4, R5 e Super 2000. Cada uma tem especificações diferentes e alguns modelos aprovados.

Os pilotos, tanto nesse como no evento Júnior, são considerados as estrelas do futuro, e devem ser observados cuidadosamente para tentar prever performances presentes e futuras. Você pode apostar nos vencedores de cada etapa e nos vencedores gerais de todos os 3 campeonatos.

Para a Categoria 2, você também pode apostar em qual modelo de carro vai ganhar. Decidir em quem apostar requer muita pesquisa, mas você certamente achará isso fascinante e apreciará muito mais as corridas. Comece agora, para se manter informado e se envolver na empolgação!