A Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019

Copa do Mundo de Basquete FIBABasquete é um dos esportes em equipe mais empolgantes e um dos melhores para fazer apostas. No final de agosto, terá início um dos maiores torneios do esporte do mundo, a Copa do Mundo FIBA. Neste ano, a Copa do Mundo contará com a participação de mais de 30 equipes nas rodadas classificatórias, além de muita emoção para o deleite dos espectadores e apostadores.

Mudanças para 2019

A Copa do Mundo de Basquete FIBA começou em 1950 e é aberta a todas as equipes qualificadas da FIBA. O torneio segue o modelo da Copa do Mundo de Futebol FIFA e acontece a cada quatro anos. De 1950 a 2014, ela foi realizada no mesmo ano da Copa do Mundo de Futebol, mas agora foi adiada em um ano a fim de evitar conflitos de patrocínio e calendário. O próximo torneio também funcionará como classificatório para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020. Desde 1994, todos os jogadores ativos da NBA americana têm permissão para participar, o que torna o evento bastante profissional e um dos mais empolgantes.

Detalhes da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de Basquete 2019 começará no dia 31 de agosto e irá até o dia 15 de setembro. A China sediará o evento, e os jogos acontecerão em oito localidades ao redor do país, incluindo Pequim, Xangai e Cantão. Diferente dos anos anteriores, a Copa do Mundo 2019 terá 32 países competindo nas fases classificatórias.

Neste formato, as 32 nações serão divididas em oito grupos de quatro equipes cada. Os sorteios dos grupos foram realizados no dia 16 de março. Neste ano, Montenegro e República Checa farão sua estreia em uma Copa do Mundo, enquanto a Polônia retornará pela primeira vez desde 1967.

Formato do torneio e antigos vencedores

Na fase de grupos, cada equipe jogará contra seus três oponentes uma vez. Os pontos são concedidos por uma vitória ou um empate. Os vencedores de cada grupo, então, seguem para a segunda rodada, com quatro grupos de quatro equipes. Os ganhadores da segunda rodada de grupo avançam para a fase final eliminatória.

As medalhas de ouro são concedidas à equipe vencedora, as de prata ficam com a segunda colocada e as de bronze, com a equipe que vencer a disputa pelo terceiro lugar. Desde a criação da Copa do Mundo, Iugoslávia e Estados Unidos se sagraram vencedores o maior número de vezes, com cinco títulos cada. Os Estados Unidos foram campeões das duas últimas edições e é o grande favorito de 2019.