Copa do Mundo de Hóquei Masculino

Copa do Mundo de Hóquei de 2018A Copa do Mundo de Hóquei Masculino é um torneio de hóquei de grama que começou em 1971. Após um tempo sendo realizada a cada 2 anos, e uma vez com 3 anos entre os eventos, ela chegou ao seu padrão atual de 4 anos. Isso cai entre as Olímpiadas de Verão, então a próxima Copa ocorrerá em 2018, e as datas foram definidas para 28 de novembro a 16 de dezembro. Esse será o 14º evento realizado.

História

Os países na Federação Internacional de Hóquei (FIH) são todos elegíveis para participação na Copa do Mundo de Hóquei Masculino. O paquistanês e Marechal da Força Aérea propôs a ideia e ela foi adaptada pelo Conselho da FIH em 1970. O torneio de inauguração ocorreu em outubro de 1971, no Paquistão.

Contudo, a Guerra Civil Paquistanesa impediu a sua realização na Copa de 1971. Além disso, as relações entre o Paquistão e a Índia foram comprometidas; eles estavam em guerra há apenas 6 anos. Protestos foram feitos no Paquistão após a nação convidar a Índia para participar do evento. Por fim, a Espanha, considerada um país neutro, foi escolhida como a substituta.

O torneio de 2018

Esse ano, os jogos serão na Índia, mostrando que as suas relações com o Paquistão estão mais cívis. As partidas ocorrerão no Kalinga Stadium, na cidade de Bhubaneswar. A Austrália é quem defende o título.

Não há limites formais ao tamanho da competição, e no passado, 12, 10 e 16 nações competiram. Esse ano, 16 países estão participando e a FIH está considerando ampliar o número para 22 para o evento de 2022.

A FIH anunciou um novo processo de qualificação em 2015. Os campeões de Hóquei de cada continente, assim com a nação host, entram automaticamente. Os lugares restantes são dados às equipes com melhor posição na temporada 2016-2017 na Liga de Hóquei Mundial.

Vencedores previstos

As 16 equipes participantes foram divididas em grupos de 4 para a Fase de grupos:

  • Grupo A: Argentina, Nova Zelândia, Espanha, França
  • Grupo B: Austrália, Inglaterra, Irlanda, China
  • Grupo C: Bélgica, Índia, Canadá, África do Sul
  • Grupo D: Holanda, Alemanha, Malásia, Paquistão

Os vencedores em cada grupo passam para as semifinais. As equipes em segundo e terceiro lugar jogarão entre si. No momento, as equipes favoritas a vencer a Fase de grupos são Argentina, Austrália, Bélgica e Alemanha. A competição está acirrada, especialmente no Grupo D. Se estiver interessado em apostar nela, fique atualizado com os últimos desenvolvimentos e escolha uma das nossas casas de apostas recomendadas para receber as melhores odds!

Source:

https://www.sportskeeda.com/

https://en.wikipedia.org/

https://en.wikipedia.org/