O Grande Prêmio do Brasil de 2018

Grande Prêmio do BrasilO Grande Prêmio do Brasil é o penúltimo evento na Fórmula 1. Em 11 de novembro de 2018, ele acontecerá no Circuito de Interlagos em São Paulo. Lewis Hamilton está defendendo o título pela Mercedes e atualmente está bem adiante de todos os outros competidores.

História do Circuito de Interlagos

Também conhecido como Autódromo José Carlos Pace, o local da pista de corrida foi originalmente projetado para habitação. Após a quebra da bolsa de valores de 1929, uma arena de corrida foi planejada em seu lugar. A construção começou em 1938 e o Autódromo foi aberto em 1940.

O Grande Prêmio do Brasil de inauguração foi realizado aqui em 1972, mas ainda não fazia parte do Campeonato de Fórmula 1. Realizado como um teste para ver se o local poderia suportar a corrida internacional, o evento de 1972 provou que poderia.

Em 1973, o Grande Prêmio do Brasil foi incorporado ao calendário da Fórmula 1, mas as condições da pista fizeram com que ele fosse realocado para o Circuito de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Após uma modificação de $15 milhões em 1990, a corrida do Campeonato Mundial voltou e tem sido em Interlagos desde então.

José Carlos Pace foi um piloto brasileiro de F1 que morreu em um acidente de avião em 1977. Para honrá-lo, seu nome foi adotado como a alternativa para a pista em 1985. As instalações também hospedam o Campeonato Brasileiro de Fórmula 3, assim como um circuito de kart que recebeu o nome de outra lenda, Ayrton Senna.

Design do circuito

A pista original de Interlagos foi baseada na Pista Roosevelt Field em Nova York, EUA. Após as modificações de 1990, ela foi encurtada para 4,309 km. O comprimento da pista do Grande Prêmio é 305,909 km, em 71 voltas. Como o Circuito das Américas, ela corre na direção anti-horária.

Como ela segue as subidas e descidas do terreno acidentado, mais habilidade e potência do motor são necessárias quando comparado a outras pistas de corrida. Os pilotos a consideram um desafio particular, e já houve performances espetaculares no Autódromo José Carlos Pace. O título de 2007, por exemplo, foi ganho aqui por Kimi Räikkönen, após entrar na corrida com menos sete pontos.

Vencedores previstos

Se estiver pensando em fazer sua aposta, você deve saber que Hamilton atualmente está a mais de 60 pontos na frente de Sebastian Vettel, seu competidor mais próximo, que está dirigindo pela Ferrari. Seus pontos totais são 331 e 264 respectivamente. Por sua vez, Valtteri Bottas (também dirigindo pela Mercedes) está atrás de Vettel por cerca da mesma quantia, e tem um total de 207 pontos.

Kimi Räikkönen da Ferrari está atrás, com 196 pontos. Hamilton é o favorito para vencer, mas ainda há duas corridas antes do Brasil. O mais provável é virar uma competição entre a Mercedes e a Ferrari.

Source:

http://www.theweek.co.uk/

https://www.brazil-grand-prix.com/