Grande Prêmio dos Estados Unidos 2018

A quadragésima edição do Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no Circuito das Américas, acontecerá no domingo, 21 de outubro. Como de costume, a Race Weekend terá início na sexta-feira, 19 de outubro de 2018, e contará com práticas e eventos de qualificação. Os dois dias serão cheios de ação para os fãs de Fórmula 1, já que estamos nos aproximando da decisão dos títulos de Pilotos e Construtores de 2018.

O trajeto do Circuito das Américas

A pista do Circuito das Américas fica em Austin, Texas. Além de sediar o Grande Prêmio de Fórmula 1, também recebe o Grande Prêmio das Américas de Motovelocidade. Construído para ser usado na Fórmula 1, foi inaugurado em 21 de outubro de 2012.

Com uma licença de Grau 1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o circuito ainda é o local perfeito para a emocionante etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. A pista tem 5,5 quilômetros de extensão, é disputada em sentido anti-horário e possui 20 curvas.

O trajeto foi inspirado na tradição europeia de usar os contornos naturais do terreno para esculpir a pista em volta deles. Elementos de diversos circuitos de Fórmula 1 da Europa, como a Curva 8 de Istambul, as curvas da arena de Hockenheim e a sequência Maggots-Becketts-Chapel de Silverstone, foram incorporados. O resultado é uma pista desafiadora, mas prazerosa, com uma elevação que varia 4 metros.

O que pode ser apostado?

Como sempre, todas as casas de aposta aceitarão jogos em quem serão os campeões de 2018 no Campeonato de Pilotos e de Construtores. Também é possível jogar seu dinheiro em qual equipe será a melhor com base no desempenho delas em Austin. Especificamente no Grande Prêmio dos Estados Unidos, você pode apostar em quem será o Pole Position, em uma disputa entre pilotos (você tenta adivinhar qual de dois competidores chegará na frente), como terminará o pódio e, claro, quem será o vencedor.

Quem são os pilotos?

Lewis Hamilton defenderá seu título do Campeonato de Pilotos de 2017 pela Mercedes, ocupando no momento a primeira posição. Logo atrás dele está Sebastian Vettel, da Ferrari. As terceira, quarta e quinta posições são atualmente ocupadas por Kimi Räikkönen, da Ferrari, Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull Racing Tag Heuer.

O Campeonato Mundial de 2018 tem sido emocionante até o momento, e ficará ainda mais à medida que nos aproximamos do fim, em 25 de novembro, em Abu Dhabi. Confira os últimos desempenhos dos pilotos e faça apostas on-line em quem você acha que vai ganhar no dia 21 de outubro em um dos sites que recomendamos.