O Campeonato Mundial de Natação da FINA 2018

Campeonato de Natação da FINAEste evento esportivo também é conhecido como “Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta” ou, oficialmente, o Campeonato Mundial de Natação da FINA (25 m), porque todas as corridas são nadadas em uma piscina de 25 metros. Competições olímpicas e longo curso usam uma piscina de 50 metros.

A Fédération Internationale de Natation, ou FINA, realiza o seu Mundial, abrangendo todos os seus esportes aquáticos, a cada dois anos. Para os anos em que ela não ocorre, os campeonatos são realizados para cada disciplina individual. O Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta no evento dos nadadores, e sua 14ª edição, será realizado em Hangzhou, China, de 11 a 16 de dezembro de 2018.

Corridas do mundial de natação

As mesmas 16 corridas são nadadas para as divisões masculinas e femininas no Campeonato. Os estilos são eventos individuais de Nado Livre, Borboleta, Costas e Bruços, os revezamentos de Nado Livre e Medley, e o Medley individual. Dentro de cada categoria, diferentes distâncias são nadadas. Por exemplo, na corrida Borboleta individual de 50 m, o comprimento da corrida é abrangido duas vezes. Revezamentos mistos de Nado Livre e Medley também são realizados.

Um enorme evento no mundo da natação

Com base em Lausana, Suíça, a FINA é a organização oficialmente reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional para a administração de competições internacionais de esporte aquático. O Campeonato Mundial (25 m) tem reunido os melhores atletas de todo o mundo desde a primeira realização em 1993.

Espera-se que este ano seja ainda maior do que o normal, com mais de 900 nadadores representando cerca de 150 nações. Hangzhou é reconhecido como um centro para esportes aquáticos e abrigou diversos campeonatos nos anos recentes, incluindo a Conferência Internacional de Natação de 2018 e Hangzhou Gongshu Chinese Kayak Tour.

Espera-se que a 14ª edição do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta solidifique ainda mais a reputação da cidade como o Local Fitness Nacional na China. Além disso, deve gerar muito turismo e estimular a economia local da capital da província Zhejiang.

A segunda rodada de ingressos já está à venda, e qualquer um com sorte para ir deve reservar tempo para visitar o Jardim Botânico, Grande Canal, Old China Street e outras áreas de importância cultural e científica.

Aposte para vencer com os nossos sites analisados

Mesmo se não puder comparecer a este evento, ainda é possível acompanhá-los e apostar neles de onde você estiver. Certifique-se de fazer as suas apostas com as casas que recomendamos para as melhores odds e pagamentos mais confiáveis!

Sources:

https://en.wikipedia.org

https://www.prnewswire.co.uk