Muita promoção e empolgação antes do Grande Prêmio de Mônaco

Neste fim de semana, o maior e mais rico evento do calendário da Fórmula 1 voltará à programação pela primeira vez desde 2019: o Grande Prêmio de Mônaco.

Atualmente em uma batalha pela liderança na classificação estão o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, este tendo muito a provar antes da disputa de rua máxima do fim de semana. Hamilton atualmente lidera com 14 pontos — em uma corrida pelo título do mundial de pilotos rapidamente se transformando em praticamente uma corrida de apenas dois concorrentes para os principais competidores da Mercedes e da Red Bull. Os entusiastas das apostas esportivas on-line mal podem esperar para ver quem chegará no topo do pódio.

Red Bull e Mercedes lideram

Entre eles, Hamilton e Verstappen têm produzido uma ação emocionante roda a roda nesta temporada de Fórmula 1 até agora, com a Mercedes sete vezes campeã mundial agora no topo da classificação com três vitórias contra uma de Verstappen.

Depois de terem tocado os carros apenas uma vez até agora, na primeira curva de Ímola, Hamilton disse antes do Grande Prêmio de Mônaco que ele e seu rival da Red Bull se saíram incrivelmente bem em evitar incidentes até agora, mas como ainda há 19 corridas pela frente, eles terão que ter muito cuidado para evitar o potencial de futuros problemas.

Hamilton também mencionou o que ele pensa ser a principal diferença entre a abordagem dos dois pilotos nesta temporada, dizendo que parecia ser mais uma corrida de tiro curto para Verstappen, enquanto ele próprio é mais um “corredor” de maratona. Ele disse que achava que a crença de Verstappen de ter algo para provar possivelmente significaria mais erros cometidos e mais pressão — algo que ele (Hamilton) conseguiu evitar por priorizar mais a longo prazo.

Verstappen: “Nada a provar”

Verstappen logo depois respondeu aos comentários de Hamilton na mesma entrevista coletiva, dizendo que Hamilton estava errado e que, na verdade, ele não tinha nada a provar a ninguém no Grande Prêmio de Mônaco.

Comentando também sobre a questão do toque na pista de Fórmula 1, o competidor da Red Bull disse que a responsabilidade de evitar incidentes é dos dois. Ele também enfatizou a importância de continuar a ter cautela e evitar incidentes, dizendo que espera que a dupla permaneça na pista e continue a correr “de forma pegada” um contra o outro — também em Mônaco.

A notícia realmente boa é que cerca de 7.500 fãs comparecerão ao Grande Prêmio de Mônaco neste fim de semana, o que é definitivamente pelo menos uma sensação de retorno ao normal para o esporte, para seus pilotos e para seus muitos torcedores em todo o mundo.

Se você deseja entrar na ação, recomendamos que você se registre no Spin Sports para obter as melhores odds e mercados para o Grande Prêmio de Mônaco.

Seja um VENCEDOR! Aposte na Fórmula 1 AGORA!