888 discute questões sobre o retorno do presidente

888 discute as preocupações com a liderança  A 888 Holdings PLC, é uma empresa pública que possui várias marcas e sites de jogos populares. Está sediada em Gibraltar e licenciada em várias regiões, incluindo Itália, Espanha e Reino Unido. A empresa está se movendo para resolver as preocupações dos acionistas sobre Brian Mattingly ter sido reeleito como presidente não executivo. Isso ocorre na sequência de uma porcentagem considerável de acionistas votando contra sua continuação no cargo.

A Assembléia Geral Anual da 888 Holdings, em maio de 2019, teve 21,3% do total de votos contrários ao retorno de Mattingley ao Conselho. A decisão foi apresentada aos acionistas na Resolução 4 da agenda.

Contato feito com os temerosos

A operadora declarou que, em conformidade com o Código de Governança Corporativa do Reino Unido, havia se comunicado com os acionistas que haviam votado contra essa mudança para resolver suas preocupações. Posteriormente, eles deixaram claro que o principal problema parece ser há quanto tempo Mattingley está no conselho.

Depois de sua primeira nomeação em agosto de 2005 como diretor da 888, ele passou a atuar como diretor executivo, diretor não executivo, presidente executivo e, finalmente, como presidente não executivo.

O Conselho de Administração explicou o tempo de serviço de Mattingley, dizendo que indica o alto valor que ele agrega a cada uma de suas funções. Eles continuaram dizendo que isso também é evidência da riqueza de sua experiência no setor e no trabalho para empresas listadas, juntamente com uma profundidade de conhecimento e uma rica rede de contatos importantes. Eles afirmaram que a ocupação contínua de Mattingley no cargo para o qual foi eleito beneficiará todos os envolvidos com a empresa.

Planos de sucessão em vigor

O Conselho apressou-se em acrescentar, no entanto, que os planos para sua sucessão estão em andamento e que esse movimento é fortalecido pela nomeação de Mark Summerfield. Summerfield anteriormente ocupou o cargo de Chefe de Jogos para Contabilidade e Serviços Profissionais na KPMG. Ele entrou como membro do Conselho de Administração da 888 Holdings em setembro deste ano.

Além disso, a operadora informou que continuará procurando possíveis nomeações não executivas futuras e prometeu divulgar uma atualização de seus esforços na AGM de maio do próximo ano. Eles também declararam que quaisquer futuras eleições para a Diretoria refletirão os poderosos objetivos da empresa em diversidade e liderança, além de continuarem a complementar e desenvolver a experiência existente da Diretoria.

Postado por Joel Howell
2019-11-20