O BgC volta a São Paulo em 2018

De 22 a 24 de abril são datas importantes no calendário de jogos, pois o Brazilian Gaming Congress retorna ao Tivoli Mofarrej, em São Paulo, mais uma vez. Desde que a primeira edição do congresso foi realizada em 2013, o BgC atraiu operadores-chave, legisladores e investidores influentes para um encontro central a fim de melhor se preparar para desenvolver todo o potencial do mercado de jogos no Brasil, assim que regulamentado.

A ideia e o foco da convenção nos últimos anos têm sido fortalecer melhor o cassino on-line, bem como aproveitar todo o seu potencial.

O cultivo de raízes mais fortes

O tema deste ano é "Fortalecendo Raízes", e a ideia é cultivar uma atitude melhor em relação ao mercado de jogos por parte dos reguladores. O foco do congresso sempre foi reunir pessoas para construírem as fundações e os relacionamentos necessários para entrar e fazer sucesso no mercado novo e potencial, e o congresso de 2018 focará nesses aspectos de maneira renovada.

Além disso, o BgC 2018 se concentrará em mais do que apenas a aprovação da lei em si. Ele irá além da promoção da legislação positiva e também se concentrará nos desafios que o país pode enfrentar em sua busca para estabelecer um mercado de jogos estável e sustentável no futuro.

Criar projetos que sejam atraentes para investimentos de longo prazo é fundamental, bem como uma melhor forma de impulsionar a economia aproveitando todo o potencial desses projetos.

Jogadores-chave da indústria

Mais de 400 importantes jogadores-chave da indústria já confirmaram sua presença no congresso que está por vir. Isso reflete bem o comprometimento de jogadores importantes com a causa a fim de uma melhor preparação para identificar em primeiro lugar os desafios enfrentados pelo mercado de jogos no Brasil, e também como se adaptar melhor às mudanças que o novo ano trouxe ao cenário brasileiro de jogos.

A análise de um ano

Também será levado em consideração o resumo de tudo o que aconteceu desde o BgC 2017, especialmente em termos de novos desenvolvimentos e propostas relacionadas à legislação de jogos, e baseado em eventos passados, o que deve ser esperado para 2018.

Formulando resultados positivos

Os atrasos legislativos continuam dominando o cenário dos jogos no Brasil e, para esse fim, o foco do BgC 2018 será reafirmar o compromisso dos principais interessados com a causa para uma maior dedicação a fim de um resultado positivo.

Os palestrantes confirmados para o congresso deste ano incluem o Secretário de Monitoramento Econômico do Ministério da Fazenda do Brasil, Mansueto Facundo Almeida Junior, o Diretor Executivo da eBrainz, Bito Vides, e o Diretor da Comissão de Jogos da Bélgica, Peter Naessens.

Postado por Joel Howell 29 Mar 2018 | Última atualização 18 Nov 2020

Tudosobreojogo.com utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies