Foco global leva à reestruturação da Codere

Reestruturação da Codere A Codere, empresa multinacional espanhola líder nos setores privados de jogos em certas partes da Europa, anunciou que está fazendo mudanças. Almejando manter os processos de gerência e atribuir mais responsabilidade às divisões regionais, eles reestruturaram a empresa.

A empresa declarou que o sistema novo os ajudará a melhorar as suas capacidades operacionais e a tornar os seus processos de gerenciamento mais eficientes. A ideia é dar uma proeminência a mais para setores específicos da organização enquanto fortalece áreas funcionais.

Duas seções a partir de agora

A diretoria da Codere aprovou um arranjo que vê as lideranças operacional e regional divididas em duas seções. Os executivos se reportarão ao CEO do grupo, Vicente Di Loreto.

No que diz respeito às funções operacionais, Carlos Villaseca permanecerá como CEO de varejo, e Moshe Edree ocupará uma função similar na área digital. Serafín Gómez ficará a cargo de supervisionar as funções de conformidade e de segurança.

Agora haverá três funções regionais fixas. Alejandro Pascual ocupará o cargo de gerente regional na Europa, Rodrigo González fará o mesmo no México, e Bernardo Cheno assumirá o cargo para o resto da América Latina. Os atuais gerentes nacionais do Uruguai, Panamá, Colômbia e Argentina permanecerão em suas funções, mas agora se reportarão aos novos gerentes regionais.

Di Loreto declarou que tem total confiança na equipe de gerência e na organização. Ele falou que a longa experiência e o talento da sua equipe são ativos maravilhosos e permitem que a organização aproveite as oportunidades, além de encontrar desafios no mercado.

Essa reestruturação vem logo depois de uma queda de 9,9% na receita de 2018 que a empresa publicou em fevereiro. A receita caiu € 1,48 bilhão depois que o grupo foi pego em cheio devido ao peso argentino ter se desvalorizado.

Mais sobre a Codere

A Codere é a única empresa no setor espanhol de jogos a ser listada na bolsa de valores desde 2007. Desde que foi fundada, há mais de 33 anos, esta empresa permaneceu na vanguarda da liderança nas áreas geográficas e linhas de negócios centrais onde é empregada.

É a maior operadora de bingo de salão no México graças a acordos com parceiros locais e a maior operadora do setor de jogos em Buenos Aires. Ela também é a maior marca em alguns outros mercados crescentes, incluindo Brasil, Colômbia, Itália, Panamá e Uruguai.

Postado por Joel Howell
2019-04-16