Colômbia busca focar a educação do jogador

Governo colombiano estimula o jogo responsávelNa indústria de jogos, assim como em qualquer outra, uma boa educação é fundamental quando se trata de operações bem sucedidas e viáveis. Isso vale principalmente quando há tecnologia envolvida, como no caso do cassino on-line e da indústria de iGaming. A fim de garantir o alinhamento das expectativas de pessoas de outros setores específicos, também é importante receber feedback constante de operadores que desempenham papéis importantes na indústria.

É exatamente isso que a Fecoljuegos, autoridade comercial colombiana da indústria de jogos, espera conquistar ao apresentar, durante o Mercado de Jogos da Colômbia, descobertas feitas através de uma extensa pesquisa de mercado sobre a reputação geral do setor de jogos.

O evento começa no dia 24 de outubro.

Discussões entre pessoas importantes na indústria

As descobertas da pesquisa de mercado conduzida pelo órgão regulador de jogos serão reveladas e discutidas durante o curso do evento, que se estende por uma semana. Mais de 600 pessoas com papéis fundamentais na indústria são esperadas, o que torna o evento a plataforma perfeita para as discussões. Operadores, fornecedores, líderes da união e oficiais do governo comparecerão ao mercado e estão ansiosos para ver o sucesso da indústria de maneira sólida e equilibrada.

O estudo foi realizado a fim de verificar quais são as percepções gerais sobre a indústria, especificamente entre pessoas dos setores financeiro e de seguros, oficiais do governo local, líderes de opinião e, claro, os próprios operadores.

Avançando juntos

O presidente da Fecoljuegos, Evert Montero Cardenas, explicou que o motivo principal por trás do estudo é uma iniciativa envolvendo uma estratégia de comunicação e reputação que será utilizada para contribuir com o crescimento geral da indústria de jogos no país. Cardenas afirmou que essa é uma estratégia em longo prazo cujo objetivo é desenvolver o setor privado com o apoio e assistência necessários do governo, e que é importante discutir e medir os aspectos positivos que envolvem a indústria. Para isso, é vital que seja realizado um diagnóstico aprofundado sobre o que pensam as pessoas que desempenham papéis importantes dentro do setor.

Uma mesa redonda de negócios também está nos planos durante o evento de uma semana. Aqui, os representantes da indústria poderão conhecer potenciais investidores interessados em se envolver com a Colômbia. Os diversos participantes poderão conversar uns com os outros e estabelecer novas e promissoras redes de oportunidades a fim de desenvolver ainda mais a indústria.

Cardenas concluiu dizendo que isso estabelecerá uma base sólida sobre o melhor caminho a ser seguido ao longo de 2019.

Fontes:

http://www.sbcamericas.com/2018/07/24/colombia-to-examine-perceptions-of-gaming-sector-at-annual-forum/

Postado por Joel Howell
2018-08-08