MGA Preocupa-se Com as Múltiplas Vagas Abertas

MGA preocupada com a falta de funcionários em iGamingA Autoridade de Jogos de Malta falou sobre suas preocupações sobre o fato de que parece haver um grande vão na indústria de treinamento e educação após a revelação de que aproximadamente 600 vagas da indústria de iGaming em Malta não puderam ser preenchidas em 2018 já que canditatos adequados não puderam ser encontrados.

A economia de Malta depende muito da indústria de cassinos online e o regulador dos jogos pediu que um foco renovado fosse aplicado às várias áreas que precisam de atenção. De acordo com um estudo realizado pelo regulador, muitas posições permanecem inocupados porque ninguém se inscreveu para preencher essas vagas em particular.

Essa é uma sólida indicação da situação envolvendo o mercado de trabalho em geral.

Os Inexperientes Não Têm Interesse em se Inscrever

Os setores de operações e desenvolvimento de jogos parecem ser os que mais carecem de habilidades e contabilizaram 35% das 781 vagas para as quais nenhum candidato adequado pôde ser encontrado. As pessoas que participaram da pesquisa indicaram que nem se inscreveriam para uma vaga para as quais se considerassem não-qualificados ou inexperientes.

Mesmo aqueles com as qualificações formais necessárias não julgaram apropriado se inscrever para uma vaga na qual não tivessem tido experiência no mercado de trabalho. De acordo com a MGA, é daí que vem a maioria dos problemas da indústria.

Os Setores Mais Afetados

Os setores da indústria representando os maiores desafios problemáticos são as vagas relacionadas às divisões de marketing e de tecnologia de iGaming. A autoridade reguladora notou, no entanto, que houve muitas vagas que nãp foram preenchidas nesses dois setores também em outras indústrias. Não parece ser um desafio apenas para a indústria de iGaming.

O setor de conformidade legal, detecção e prevenção de fraude, finanças e RH também não impressionaram a autoridade de jogos, nem as vagas de dados e análises. Em todos esses setores parece haver falta de treinamento ou de experiência prática.

O MGA também destacou que indivíduos recém-formados poderiam ter preenchido 67¨das vagas abertas, sem experiência anterior. Essa talvez seja a estatística mais preocupante, já que indica que menos pessoas estão estudando para as qualificações operacionais do que antes.

Fonte:

http://www.igamingbusiness.com/

Postado por Joel Howell
2018-12-21